Indicação – Superinteressante de Outubro de 2019

Você já pensou como as empresas fazem os smartphones viciarem tanto quanto um cigarro?

Desde os primórdios da humanidade, existem vícios, e com isso também existe a exploração por parte de algumas pessoas.

Alguns detalhes que passam despercebido por alguns, para outros é uma grande oportunidade, e na indicação de hoje, vamos falar sobre a edição de Outubro de 2019 da revista Superinteressante. Onde a abordagem trata do vício em smartphones.

Hoje sem percebermos, desbloqueamos mais de 100, 200 ou até mais vezes o celular. As pessoas estão ficando presas a redes sociais, e as empresas sabem disso e sabem como deixar o usuário mais e mais conectado.

Detalhes como, o deslizar do dedo para baixo, que pode ser algo simples, mas é um estímulo que vem de jogos de azar (aqueles jogos norte-americanos de puxar a alavanca), ou as várias notificações que são apresentadas apenas para estimular a você usar o smartphone, são todos estudos de empresas para prender a atenção dos usuários.

Para nós que trabalhamos com tecnologia, é interessante ver como as empresas estão trabalhando com UX (User Experience / Experiência do usuário) para viciar os usuários, e assim como viciados, devemos tomar medidas para dosar o uso na nossa vida. Fica a indicação de leitura.

A Revista Superinteressante – Outubro 2019 pode ser encontrada no Amazon, pelo preço de R$ 9,99. Se você for assinante dos serviços da Amazon (Prime e/ou Kindle Unlimited), a revista sai de graça.

E você já leu essa revista, ou algum artigo relacionado com o tema? Deixe nos comentários.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação