Indicação – The Code: Story of Linux

Você sabe dos bastidores da criação do Linux? E como ele impactou a comunidade?

The Code: Story of Linux, também conhecido como The Code Linux, é um documentário de 2001, produzido para mostrar como foi o surgimento do sistema operacional, e do movimento que confrontava grandes corporações.

Várias pessoas participaram do documentário como o próprio Linus Torvalds e Richard Stallman dois dos principais envolvidos na criação do GNU / Linux.

Além disso, é mostrado algumas curiosidades, como o nome do projeto era Freax (expressar a ideia de software livre), mas depois foi rebatizado como Linux (o x fazendo referência ao UNIX e MINIX).

Com o lançamento da versão 0.01 do código Linux, existia uma grande barreira na época, que era a internet limitada, e graças ao conceito e ao entusiasmo de várias pessoas, surgiu a colaboração de criar vários repositórios com o download para assim disponibilizar para o maior número de pessoas possível.

O documentário The Code: Story of Linux é bem antigo, infelizmente não encontrei distribuição oficial. Se tiver a oportunidade e encontrar o documentário, fica a indicação.

E você já viu esse documentário, ou algum outro relacionado ao nosso amado pinguim? Deixe nos comentários.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação