Indicação – Sonho Grande

Algum dia, poderíamos imaginar que brasileiros seriam donos do Burger King e Heinz? Veja na indicação de hoje.

Saindo um pouco da linha de tecnologia, mas abordando sobre empreendedorismo, o trio Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira pode passar batido para a maioria das pessoas, mas eles que controlam o grupo 3G Capital, que detém as marcas: Ambev (Brahma, Antartica, etc), Budweiser, Heinz, Burger King, Quero, ALL (América Latina Logística), Lojas Americanas, Submarino, Shoptime, Kraft (Halls, Lacta, Oreo, etc), entre tantas outras.

Nesse livro, conta os bastidores do surgimento do 3G Capital, desde lá nos anos 70 com o antigo banco Garantia. E mostra como um sonho pode ser alcançado e realizado.

Se você tem interesse em empreender ou se quiser saber histórias positivas sobre o mercado brasileiro, todos os nuances, perrengues e detalhes da compra da Brahma, da Americanas e até chegar nas estrangeiras como Budweiser, é interessante ver os caminhos e estratégias seguidas pelo trio brasileiro.

Caso você queira despertar seu lado empreendedor, vale a pena a leitura desse livro.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação