Indicação – Bill Gates – A Tycoon History

Hoje trago a indicação de um documentário sobre a história de Bill Gates.

Pode ser que as gerações mais novas não conheçam tanto o trabalho de Bill Gates, mas nesse documentário, mostra a visão e a ambição dele. Sendo lá no começo, criando softwares comerciais, apostando em um mercado inexistente, transformando a Microsoft em uma das empresas mais importantes do mundo da computação.

Nesse documentário, nós vemos como foi o contato dele com computação desde o colégio, e até mesmo como ele fez para programar em um Altair. Como a aproximação com Paul Allen fez surgir a empresa.

Além disso, é mostrado o episódio em que ele vende um sistema operacional para a IBM sem ter ainda, e depois compra o QDOS (que era uma piada para rápido e sujo), e o transforma em MS-DOS e faz da Microsoft um sucesso nos anos 1980. Assim como mostra sua rivalidade com a Apple lá atrás.

Uma das coisas interessantes desse documentário é mostrar o processo entre Microsoft e Netscape, e as práticas de “anti-concorrência” feitas pela empresa de Bill Gates, causando um processo enorme, e arranhando a imagem dela. E como esse episódio fez com que Bill saísse da gestão dela, e focasse cada vez mais em filantropia (tanto que ele doou mais dinheiro que a OMS). Fica a indicação para assistir.

Até o momento da montagem desse post, o documentário Bill Gates – A Tycoon History está disponível apenas no Amazon Prime Video.

E você já viu esse documentário ou conhece a história por trás do “tio Bill”? Deixe nos comentários.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação