5 melhores aquisições empresariais do mundo da tecnologia

Hoje vamos listar 5 aquisições que mexeram com o mundo da tecnologia.

Macromedia

Hoje o Flash Player pode não ser muito conhecido, mas teve uma época que ele era o principal recurso usado em sistemas web. A Adobe visando em um futuro comprou em 2005 a Macromedia pelo valor de 3.4 bilhões de dólares, sendo que no pacote ela levou: Flash Player, Shockwave, Dreamweaver, Director e vários outros.

Mojang

Quando a Mojang foi comprada pela Microsoft em 2014 (por 2.5 bilhões de dólares), muitos não entenderam o motivo da compra e até acharam que era algo passageiro. Pois bem, a cada ano que passa a franquia Minecraft é cada vez mais jogada, e hoje ela está entre as 10 franquias mais vendidas e jogadas de todos os tempos (junto com Mario, Pokémon, GTA, etc). Além disso, o software base do Minecraft é usado até por engenheiros e em projetos do HoloLens.

Sun

A Oracle comprou a Sun em 2010, pelo valor de 7.4 bilhões, e o que ela levou no pacote, simplesmente inúmeros softwares de peso na indústria como Java, VirtualBox, MySQL, OpenOffice e o sistema operacional Solaris.

WhatsApp

Comprado por 16 bilhões de dólares pela empresa do Mark Zuckerberg, hoje é um dos principais softwares baixados do mundo mobile, e mesmo tendo menos recursos que outros concorrentes, a popularidade dele chama a atenção de empresas, e até foi criado o WhatsApp for Business com esse intuito.

YouTube

Hoje o YouTube já faz parte do hábito de muitas pessoas. A Google comprou por 1.65 bilhão de dólares em 2006, talvez para os mais velhos, eles vão se lembrar, que vídeos tinham limitação de 1 minuto, não tinha muitos conteúdos em português (eu acho que me lembro apenas do Zé Graça nessa época), e hoje é uma ferramenta monstruosa.


Eu sei pessoal que tem uma série de aquisições que não foram listadas aqui como LinkedIn, Instagram, etc… Se você quiser uma parte 2, deixe nos comentários para que assim possamos montar uma segunda lista.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação