Crônicas – O dia que eu participei de um torneio de jogos de luta

Eu enfrentei os lendários jogadores da TOTVS Bauru rs…

O Zezinho Kick Boxer sempre curtia games, e vira e mexe a gente marcava algumas competições, como do Mario Party, Gang Beasts, etc. Acontece que em meados de 2017, fizemos um super torneio, onde cada pessoa indicaria 2 jogos de sua preferência, e todos se enfrentariam em todos os jogos para fazer o rankeamento. Sendo que os jogos que eu escolhi foram o Ultra Street Fighter IV e o Dead or Alive 5.

Nessa competição participaram eu, o Zezinho, o Bebeto, o Jacky Bauer, o Okoti-San e a esposa dele. Conforme iam passando as chaves, os jogos iam ficando acirrados, eu tinha perdido em Mortal Kombat, Tekken, Samurai Shodown e em tantos outros que eu não manjava quase nada rs…

Que comecem os jogos

Quando foram fazer a classificação, eu fiquei extremamente surpreso, fiquei em segundo lugar o.O, atrás apenas do Okoti-San (que é asiático, então já sabem né rsrsr). Até o Zé ficou me “zuando”, falando “aí você fala que não sabe jogar e fica em segundo, como pode?!” rs.

A noite teve muitos momentos engraçados, como quando eu venci o Jacky no Marvel Vs Capcom, e foi a primeira partida dele (sendo que ele que escolheu o jogo rs), ou quando eu e o Jacky também protagonizamos um grande embate no DOA 5, sendo que ele pegou o Zack e ficava naquele “chutinho” apelão rs…

Brad Wong (Dead Or Alive)

Ainda não me vejo como um bom jogador, mas vou aproveitar essa crônica para contar um relato familiar, meus irmãos sempre jogaram games, e eu acompanhava eles, mesmo não sabendo nada rsrs… Inclusive meu irmão me deu um controle no jogo do Street Fighter 2, e falou pra mim pegar o careca (Sagat) e fica pulando e apertando o chute e abaixando e dando o chute, ai eu com uns 5 anos de idade, ganhei de um cara com 15 anos o.O rsrs… meu irmão e os amigos dele “zuaram” muito esse rapaz.

Mas dos meus dois irmãos, o meu irmão mais velho, o Hel, ele era imbatível em games de luta, ele conseguiu a proeza de fazer 99 hits no Mortal Kombat Trilogy com o Noob Saibot, o cara é fera mesmo. Então eu sempre quando ia jogar com ele, perdia rsrs (com exceção em outros games como Tony Hawk ou Halo).

Ah o clássico Toninho Falcão

Mas Mortal Kombat, Tekken e Street Fighter, era sempre a mesma coisa. Mas eu fui treinando no Street pois um dia queria jogar com ele, e fazer ele suar a camisa.

Quando foi lançado o Street Fighter IV, eu joguei bastante, e aí quando meu irmão um dia foi jogar comigo, eu peguei o Fei Long, e ele falou “ué”… Galerinha, ganhei dele rs… O resultado foi algo como 5 a 2. Desde então, disputamos partidas acirradas com regularidade.

Eu criei táticas contra o Guile, T.Hawk e Zangief dele. Ele criou táticas contra os meus Fei Long, Cammy e Ken. Hoje se formos jogar, sempre fica 5 a 4 para alguém. Então o Crônicas de hoje foi uma homenagem aos meus dois irmãos que me ensinaram muito sobre jogar games, me ensinaram a perder e a ganhar também rsrs…

Eu (da esquerda) e meus dois irmãos com controle do saudoso Mega Drive

Esse é um artigo da coluna, Crônicas, se você gostou, deixe um comentário que irei publicar outras histórias no futuro.

Bom pessoal por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação