Crônicas – O dia que eu fui convidado para sair da TOTVS para ir trabalhar em uma lanchonete

Esse dia foi um pouco atípico rs…

Na época da faculdade, a maioria da turma já trabalhava na área, e eu estava trabalhando na TOTVS como analista de desenvolvimento (programador), inclusive eu trabalhava com meu amigo Kaique, e ambos estávamos na mesma turma na faculdade.

Abriu uma lanchonete em Bauru, que era uma franquia do Johnny Rockets. Para quem não conhece, esse restaurante ele é inspirado naqueles clássicos dos anos 40 a 60 nos Estados Unidos.

Uma das alunas da turma, ela se encantou muito com esse restaurante, mas quando eu digo muito, o entusiasmo dela, era similar à de algum fanboy quando vê novidade de PlayStation / Xbox rs.

Que entusiasmo

Em uma das aulas, ela pediu licença para o professor, e ela começou a frase +- assim “tenho uma oportunidade incrível”, quando eu ouvi, eu pensei duas coisas:

1 – Ir para o exterior fazer intercâmbio e trabalhar em uma empresa de tecnologia (na época alguns alunos da FATEC conseguiram)

2 – Algum esquema de pirâmide (na época, o Telexfree estava em todas as manchetes)

Aí ela começou a fazer o discurso, e foi falando sobre o restaurante Johnny Rockets, que era uma oportunidade irrecusável, que lá tinha canto, dança, inglês, etc.

Claro que quem não tinha emprego, podia trabalhar normalmente lá, mas como a maioria da turma já tava engatilhada no mercado de TI, vocês podem imaginar como foi o resto. Eu tentei prestar a atenção, mas muitos riam, brincavam, e até o professor ficou com uma cara tipo a Nazaré da novela, sem entender nada.

What!? – Professor da Fatec

Depois de alguns minutos, ela começou a perguntar por nome para vários alunos, se eles topavam ir (fazer a entrevista), perguntou para mim, para o Chuck Norris, para o Kaique, para o Math Menino de Ouro, etc…

Não estou desmerecendo o ambiente do Johnny Rockets ou de qualquer outro restaurante, mas é que essa situação foi muito engraçada devido a todo o entusiasmo, e aposto que todos que estavam na FATEC naquele dia, lembram com carinho desse dia rs…

Esse é um artigo da coluna, Crônicas, se você gostou, deixe um comentário que irei publicar outras histórias no futuro.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan Atilio (Daniel Atilio)
Especialista em Engenharia de Software pela FIB. Entusiasta de soluções Open Source. E blogueiro nas horas vagas.

Deixe uma resposta