Crônicas – O dia que me ligaram da TOTVS Matriz

Por essa eu não esperava…

Como vocês já sabem jovens, eu trabalhei um bom tempo na TOTVS Bauru (no interiorzão de São Paulo), e fazia um bom tempo que eu estava trabalhando em cliente já.

Quando voltei a me tornar consultor e pegar demandas pela Atilio Sistemas, peguei de uma empresa que estava usando o TOTVS Cloud.

Não, chamado não =/ rs

Estávamos tendo um problema com uma integração via SOAP, e fui abrir um chamado explicando o ocorrido.

O analista do chamado, vou chamar aqui de Vitinho, disse se podia me ligar, e eu passei o celular para ele. Quando ele me ligou, comecei a explicar o cenário, ele viu que era um pouco complexo, que poderia envolver framework e talz, ai eu comentei que já tinha trabalhado na TOTVS Bauru, que sabia que realmente a situação era mais zica, então a reação dele me surpreendeu e me deixou feliz também rs.

Alô, quem é? – Sou eu, Bola de Fogo

Ele disse basicamente, “Eu sei, você é o Atilio né, do Terminal de Informação, cara acompanho seu trabalho faz muito tempo, inclusive aprendi muito”.

Naquele momento jovens, fiquei tão lisonjeado e feliz, e vi que o trabalho que começou tão pequeno e na época com tanta escassez, atingiu até pessoas dentro da TOTVS Matriz.

Ahooooo, ai fomos surpreendidos rs

Eu agradeci muito o carinho e o feedback do Vitinho na ligação.

Apesar de na minha opinião, o Ti ainda ser aquele pequeno blog que começou em 2012, fico feliz de saber como indiretamente que o projeto tenha contribuído com os aprendizados de profissionais por esse Brasilzão da massa.

Esse é um artigo da coluna, Crônicas, se você gostou, deixe um comentário que irei publicar outras histórias no futuro.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação