Como escolher bons periféricos para otimizar o trabalho em casa?

Muitos, hoje em dia, têm um escritório em casa com um computador. No artigo de hoje, vou mostrar alguns periféricos que ajudam no processo de desenvolvimento de códigos.

Para quem tem um gabinete e trabalha em casa, existem várias formas de otimizar o trabalho e o andamento dos projetos com bons periféricos.

No artigo de hoje, vamos abordar 3 tipos de periféricos nesse sentido: adaptador Wi-Fi, Bluetooth e o VGA HDMI.

Antes de começarmos, vale ressaltar também que o KaBuM! está com inúmeros descontos, e para quem tem PIX, existem vantagens como até 15% de desconto nos produtos.

Adaptador Wi-Fi

Para quem, assim como eu, não gosta de ficar usando fios, um adaptador Wi-Fi pode ajudar na organização do seu escritório.

Por exemplo, ao invés de utilizar um cabo de rede direto em seu gabinete, você pode simplesmente espetar um adaptador na porta USB e trabalhar tranquilamente.

Adaptador Wi-Fi

Então os adaptadores Wi-Fi são excelentes opções para quem quer se livrar daqueles fios pendurados.

Ao comprar o seu, fique atento a duas características: a primeira é a velocidade do USB (recomendo o 3.0). A segunda é a velocidade alcançada, por exemplo, 300 Mbps em 5 GHz (aí você precisa ver no seu roteador se ele tem disponível essas frequências).

Adaptador Bluetooth

Os adaptadores Bluetooth são uma ótima opção para quem quer conectar outros dispositivos em seu gabinete, como mouse, teclado, caixa de som, fones de ouvido, entre outros.

Dessa forma, ao espetar uma porta USB, você consegue utilizar dispositivos sem fio e deixar o escritório mais organizado.

Adaptador Bluetooth

Assim como o tópico acima, também é bom ficar atento às características, tente buscar algum que seja no mínimo Bluetooth 4.0.

E, ao utilizar, tente usar a porta USB na frente do gabinete, isso porque na parte de trás, dependendo da sua escrivaninha (e da distância), pode causar interferências no sinal.

Adaptador VGA x HDMI

Alguns possuem monitores com entrada HDMI, porém, para os que utilizam o Monitor com VGA, a solução mais barata e confiável é comprar um adaptador VGA HDMI. Esses dispositivos fazem a conversão do sinal de vídeo, sem impactar na performance do computador.

Adaptador VGA x HDMI

Alguns até contam com saída de áudio para plugar uma caixa de som ou um fone de ouvido.


E você, já possui algum dos periféricos citados acima? Deixe nos comentários!

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima!

Dan Atilio (Daniel Atilio)
Especialista em Engenharia de Software pela FIB. Entusiasta de soluções Open Source. E blogueiro nas horas vagas.

Deixe uma resposta