Conheça o Sílico IGOR, aplicativo Open Source de pedidos que já possui integração com o Protheus

No artigo de hoje, vou falar sobre o Sílico IGOR, um aplicativo Open Source para pedidos de venda que já possui integração com Protheus e pode ser integrado facilmente a qualquer outro ERP.

Várias empresas precisam de ferramentas para otimizar a performance do time comercial. Pensando nisso, a equipe da Sílico, criou uma excelente ferramenta, o aplicativo IGOR.

O grande diferencial desse aplicativo, é ele ser Open Source, dessa forma você consegue customizá-lo, se necessário, para usar com os maiores ERPs do mercado como o Protheus e o SAP.

Veja um vídeo de como usar o aplicativo:

Abaixo alguns dos recursos interessantes do aplicativo:

  • Aplicativo leve, utilizando poucos recursos dos smartphones
  • Estrutura de desenvolvimento organizada com microserviços utilizando Angular, Ionic, Javascript e Typescript
  • Os representantes / vendedores, conseguem enviar um pedido mesmo com o ERP fora do ar (disponibilidade de 24 horas por 7 dias da semana)
  • Consome apenas 1 licença do ERP

Se você tiver interesse ou dúvidas, vou deixar aqui o e-Mail de contato do Emerson Silvério da Sílico – emesilver@yahoo.com.

E abaixo segue os links para fazer o download diretamente na loja da Apple e na loja da Google.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

2 Responses

  1. Tiago Fonseca Lima disse:

    Bom dia, essa solução seria ideal, como é feita a integração dele com o Protheus? é via REst? temos acesso ao código pra retorno das informações? meu Protheus trabalhamos com tabela de preço pra clientes

    • Bom dia Tiago, tudo joia?

      Sim, a integração é feita via REST.

      Então da parte do Protheus, quando implantamos em alguns clientes, nós solicitamos ao pessoal da Silico e eles nos enviaram os fontes em AdvPL e fizemos as adaptações necessárias conforme a regra de negócio de cada cliente.

      Por exemplo, da tabela de preço, teve um cliente que ele trabalhava com tabela de preço por região (por estado), ai tivemos que montar uma query vinculando o A1_EST com a tabela de preço da DA0 para poder montar os preços que aquele cliente visualizaria.

      Qualquer dúvida, fico à disposição.

      Um grande abraço.

      Um grande abraço.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação