Crônicas – O dia que eu soube que a TOTVS usava fontes meus nos chamados

É galerinha, foi uma honra descobrir essa referência.

Bom jovens, desde que comecei a publicar artigos sobre AdvPL e Protheus, várias pessoas copiaram, alguns creditam o trabalho feito, outros simplesmente mudam o nome de autoria.

Acontece que eu já ouvia dizer “causos” em que analistas da Matriz respondiam chamados e existiam referências a fontes do Terminal de Informação.

Eitaaaa, será?!

Para minha surpresa, nesse ano de 2021, um amigo meu, irei chamar ele de Galã do YouTube, veio falar pra mim que aconteceu de responderem um chamado dele, com um fonte meu de exemplo.

Inclusive estávamos almoçando no Shopping, e eu ainda falei, “Acha, você ta mentindo pra mim”, e ele falou que iria me mandar o print comprovando e o fonte anexo.

Sério?! Que alegria e que coisa inacreditável

Quando ele enviou, realmente foi usado um fonte, e eu fiquei muito feliz em saber que o pessoal da Matriz usa meus singelos exemplos também, e o mais legal é que eles mantiveram o nome de autor do fonte. Abaixo o print, na parte de cima o texto do chamado e na parte de baixo o trecho do código fonte.

Print e fonte enviados

Esse é um artigo da coluna, Crônicas, se você gostou, deixe um comentário que irei publicar outras histórias no futuro.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

2 Responses

  1. Neudo disse:

    Já tinha visto esse fonte em um chamado na matriz, hehe! Muito trabalho reconhecido, parabéns!!

Deixe uma resposta

Terminal de Informação