O que pode causar o erro Array out of Bounds na função FWGetAdjSize

Recentemente me perguntaram o que causava esse erro, e no artigo de hoje vou explicar para vocês.

Estava atendendo um cliente, e em algumas máquinas ao pressionar o Shift+F6 em alguma tela, era exibido o erro array out of bounds ( 2 of 1 ) on FWGETADJSIZE (na linha 24 do fonte FWRESADJSIZE.PRW do dia 26/05/2021).

Acontece que investigando isso, até cheguei a perguntar para alguns amigos, mas ninguém havia pego esse caso até então, a origem do problema é a versão do Windows.

Esses usuários ficavam pendurados como se fosse ThinClient em um Windows Server 2012, e somente nesse S.O. aconteceu esse problema.

Provavelmente é algum erro interno de lib, ou até de sistema homologado (pois o SmartClient não é homologado para Windows Server – https://tdn.totvs.com/display/tec/SmartClient+-+Sistemas+operacionais).

Então nesse caso, abriram um chamado, e pode ser que nas próximas LIBs até seja resolvido essa questão. Mas por enquanto, se você ver esse erro, tente utilizar outras versões de sistemas operacionais.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação