Função para limpeza da SE1 e SE2

No artigo de hoje, vamos demonstrar em como fazer a limpeza da SE1 e SE2 (Títulos a Receber e a Pagar), com uma rotina que faz a baixa por dação de vários títulos.

Ao entrar na rotina, será exibido uma pergunta com alguns parâmetros para preenchimento, conforme print abaixo.

Tela de parâmetros

Ao confirmar a perguntar, será exibido uma trava de segurança, perguntando se realmente deseja prosseguir.

Pergunta se realmente quer baixar

Prosseguindo, será feito uma query na SE1 e SE2 que não sofreram baixa ainda (estão em aberto), e a partir disso será feito um laço de repetição nos dados, acionando o execauto da baixa manual na FINA070 e FINA080.

Quando o processo for finalizado, será exibido uma mensagem com os logs.

Mensagem no término da rotina

Esse e outros Fontes Premium, estão disponíveis para os assinantes dos Cursos do Terminal de Informação, saiba mais em terminaldeinformacao.com/assinatura.

Ou se preferir, compre esse fonte premium de modo avulso via Mercado Pago (se tiver interesse entre em contato via e-Mail que lhe passamos o valor avulso e as formas de pagamento).

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação