Segundo pesquisa científica, caramujos já conseguem programar em AdvPL

Os estudos em biotecnologia não param de evoluir…

Recentemente uma equipe de cientistas em São Paulo capital, fizeram algumas descobertas acerca de caramujos! Isso mesmo que você leu, caramujos.

Acontece que a equipe, liderada pelo germano brasileiro Wolfgang Krauser, sempre teve a curiosidade se podiam contar com os moluscos na hora de otimizar códigos.

A equipe que conta com 10 pessoas (entre cientistas, engenheiros eletrônicos e programadores), fizeram inúmeros testes e não só com AdvPL, testaram com Linguagem C, Python e Java.

Questionado o motivo de uma das escolhas ser nosso amado AdvPL, Krauser respondeu:

“É uma linguagem bastante usada aqui [no Brasil], então queríamos ver até onde poderíamos chegar”

A forma como os caramujos foram aprendendo, foi descrita pelo engenheiro Andy Bogard:

“Começamos deixando algumas partes de plantas em teclas, mas percebemos que isso demorava demais (risos), então montamos uma espécie de protoboard customizada, onde ao andar por cima, o caramujo solta comandos em tela”

A programadora da equipe Yuri Sakazaki, até brincou com a situação:

“Quando eu e o Andy começamos a fazer os primeiros testes, tinham caramujos tentando fugir da placa [protoboard], pareciam até que estavam querendo falar algo como ‘socorro, não queremos programar!’, inclusive apelidamos um de Relâmpago Marquinhos (risos)”

Ainda em estágio inicial, por enquanto os caramujos conseguem apenas fazer mensagens em Alert, MsgInfo e em FWAlertSuccess. O próximo desafio será ensiná-los sobre a função Aviso() que é um pouco mais complexa.

E você ficou curioso com o estudo acima? Saiba mais nas referências abaixo.

Referências:

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação