11 Anos do Terminal de Informação

Ahoooooo, mais um ano galerinha, e hoje venho contar algumas novidades que virão do projeto.

Pessoal, parece que foi ontem, 8 de Agosto de 2012, o lançamento do Terminal de Informação. Como o tempo voou, usávamos MSN e Orkut. Algumas pessoas tinham o Motorola Defy e outras estavam ansiosas com a chegada do iPhone 4. Os gamers estavam assistindo a chegada do falecido Nintendo Wii U para o mercado…

Sabe pessoal, nessa longa jornada, primeiramente sou a grato a Deus pela misericórdia que concedeu no meu caminho me cercando de pessoas incríveis que me ensinaram muito e ajudaram direta ou indiretamente com o projeto.

E sou grato também a todos os Assinantes Premium, sem vocês o projeto não estaria nem no ar e nem com o fôlego que tem hoje.

Mas sem mais delongas, vamos as novidades.

  1. Nova integrante para a Família Terminal de Informação

Galerinha, a primeira novidade é uma notícia que gostaria de compartilhar com vocês, eu serei PAPAI. Deus nos concedeu esse milagre, que tem previsão de lançamento da release agora em novembro (risos).

Brincadeiras à parte, os amigos mais próximos sabem, que minha esposa foi diagnosticada com Endometriose há alguns anos, e alguns médicos até disseram que nós não teríamos filhos.

Agora em 2023, já estávamos nos preparando para ela fazer a cirurgia para tentar aumentar algumas chances da Gravidez devido a essa enfermidade, quando em março recebemos a notícia desse milagre que o Senhor nos concedeu. O nome da nossa filha será Elisa. E não se preocupem, vou ensinar o caminho do bem pra ela, ou seja, usar sempre GetArea e RestArea (risos).

  1. Novos conteúdos, projeto Maratona de Exemplos

Desde meados de 2016 pessoal, eu queria montar um exemplo das principais funções do mundo AdvPL, e até comecei com a ajuda de alguns amigos a montar uma Knowledgebase, porém como demandava muito tempo, o projeto ficou pausado.

No fim de 2022, mais precisamente em meados de Novembro, eu decidi retomar esse projeto, mas agora não somente com exemplos funcionais mas também em vídeo.

Então a partir de amanhã (09 de Agosto), começará uma nova série de vídeos com exemplo no YouTube, essa série será diária com 1 vídeo às 10h30 em 2023. E a partir de 2024 serão 2 vídeos por dia (um as 10h30 e o outro o horário ainda iremos definir).

No total deram 552 vídeos, deu muito trabalho montar todos esses exemplos, gravar os vídeos, roteirizar e agendar os conteúdos. Foi tipo zerar o Street Fighter Alpha 2 jogando com o Dan e lutando contra o Sagat apelão (risos)…

  1. Camisas, canecas e outros produtos

Um outro projeto que há tempos eu venho conversando com a Talita Teixeira (da Art com Afeto), seria camisas e outros produtos da linha Terminal de Informação, envolvendo estampas do mundo da computação.

Nós fechamos uma parceria e lançamos alguns produtos. Inclusive foi usado a tecnologia da Adobe de IA para gerar alguns desenhos das estampas para as camisas.

Atualmente tem Camisas, mas em um futuro estamos vendo de expandir para canecas, chaveiros e outros produtos.

Convido vocês a conhecerem sobre os produtos “bacanudos” da linha Terminal de Informação, acessando o link https://www.artcomafeto.com.br/terminal-de-informacao.

Site do pessoal da Art com Afeto

Bom pessoal, obrigado por mais um ano passarem conosco.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

34 Responses

  1. Guilherme Camilo disse:

    Parabéns papai, muitas felicidades e saúde para família.

    Parabéns pelo projeto Atílio, grande profissional dedicado em tudo que faz, você merece toda felicidade e sucesso.

    Grande abraço.

  2. Giulliano disse:

    Parabéns mestre Atílio, o terminal com certeza é um ponto altíssimo na comunidade advpl!

  3. Tiago Fonseca Lima disse:

    Parabens Dan, você é fera meu amigo. Graças ao terminal consegui em 2 anos e pouco me tornar o desenvolvedor principal da minha empresa, me ajudou bastante essa base de conhecimento. Tenho aprendido muito com você e seus posts. Deus te abençoe

  4. Wanderson Fernandes de Souza disse:

    Bom dia Atílio, parabéns e muito sucesso. que o TerminaldeInformação continue com este grande projeto de ajudar a quem precisa, só tenho a agradecer Voce(s) do TerminaldeInformação.

  5. Atílio, primeiramente meus parabéns a você e sua esposa, sou pai de dois rapazes e posso lhe afirmar que é o melhor desafio que o ser humano pode assumir, muitos acertos, muitas conquistas e muitos aprendizados. O seu trabalho é reconhecido por todos que conheço do mundo Protheus. Parabéns e conte conosco.

  6. Marco Nagoa disse:

    Parabéns, grato por dedicar seu tempo na difusão do conhecimento!

  7. GILSON ALVES CARDOSO disse:

    Que bacana!!! Que a princesa de vocês chegue repleta de saúde. Sua vida irá melhorar ainda mais. Parabéns!!!!

  8. Luiz Correia disse:

    Parabéns Daniel, o Senhor Deus é fiel!

  9. Walter Rocha Silva disse:

    Poxa Vida Atílio, é uma bela Jornada essa sua, e a noticia da Familia aumentando é uma benção por todos os benefícios que apresentou nesse período, vc é merecedor e só temos que agradecer por sua contribuição pela nossa área

  10. Jerry disse:

    Primeiro Parabéns a Família que agora na Graça Divina esta crescendo !!!

    E também parabenizar!!! o seu propósito que é disseminar o seu conhecimento em ADVPL a todos de forma democrática e criativa .

    Abs

  11. Jonathan Gomes disse:

    Parabéns mestre!!

  12. Alan Cândido disse:

    Parabéns pelos 11 anos e pela Elisa. E filhos não tem “release”.
    É sempre troca do “motor a jato” com a “locomotiva” a 1000km/hora, com uma ponte balançando a frente e eles (filhos) só pedindo $$.
    Tenho dois para confirmar isso. 😀

  13. Jow disse:

    Parabens fera!
    Saude para filhota que ja vem com muita sorte de ter uma família linda!
    Sucesso!

  14. HELITON SEGA disse:

    Parabéns e que Deus abençoe vc e sua família.
    E que venham muitos e muitos anos

  15. Perseu Cruz disse:

    Parabéns grande mestre!
    Muita saúde para a sua filhinha!

    Obrigado por compartilha o conhecimento!

  16. rafa_achoa disse:

    Parabéééns meu irmão!! Que Deus abençoe muito sua caminhada (que já é muito abençoada por sinal, afinal 11 anos) e sua família maravilhosa!! <3

  17. Emerson Donizeti Batista disse:

    Parabéns, Atilio!!!

    O Terminal de Informação virou uma referência para todos no mundo TOTVS. Frequentemente encontro pessoas que consultam e compartilham o conteúdo que você produz. Você merece todo sucesso do mundo!!!

    Que Deus abençoe vocês e a Elisa!! Que venha com muita saúde!

Deixe uma resposta

Terminal de Informação