Importação de dados para o Ativo Fixo (tabelas SN1 e SN3)

Hoje vamos demonstrar uma rotina de importação de informações do Ativo Fixo, onde através de um CSV é importado os dados para a SN1 e SN3 através do ExecAuto ATFA012.

Se você já precisou importar informações para o cadastro de ativos (nas tabelas SN1 e SN3), criamos um código fonte que pode te ajudar nesse processo.

Abaixo o passo a passo de como a rotina funciona:

  1. O primeiro passo, é salvar um arquivo CSV, sendo que fizemos a importação de forma dinâmica, então na primeira linha do CSV, basta você colocar as colunas que quer importar, tanto da SN1 como da SN3, conforme print abaixo:

Arquivo CSV de exemplo

  1. Então ao executar a rotina no Protheus, será aberto uma tela para você informar o arquivo CSV

Escolhendo o arquivo através da TFileDialog

  1. No processamento, a cada linha do CSV, será acionado o ExecAuto da ATFA012 incluindo um registro na SN1 e SN3
  1. Após realizar a importação, será aberto um arquivo txt de log, contendo informação linha a linha do que foi processado no CSV, se deu certo, e se deu algum erro, ele vai gravar dentro da Protheus Data

Log de resultado da importação

Esse é um Fonte Exclusivo comercializado pela Atilio Sistemas, caso tenha interesse sobre qual é o valor e as condições de pagamento, entre em contato conosco por eMail – https://atiliosistemas.com/contato/.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação