Importação de XML de NFSE para SF1 e SD1

Hoje vamos demonstrar uma rotina que serve para importar XMLs de NFSE de MEI (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) para o sistema.

Se você já precisou incluir várias NFSE na SF1 e SD1 de MEI, criamos essa customização que pode ajudar.

Abaixa o passo a passo de como a rotina funciona:

  1. Ao abrir a rotina, será exibido uma tela de parâmetros para definir a pasta que tem os arquivos XMLs e outras definições (como por exemplo, se quer usar a MATA140 de Pré Nota ou a MATA103 de Documento de Entrada)

Tela de Parâmetros

  1. Após confirmar, será aberto um MarkBrowse onde você consegue visualizar os registros ou marcar eles e importar

MarkBrowse com os registros

  1. Depois de processar os registros, é exibido uma tela com o resultado do processamento, quais arquivos XML que deram certo e quais não deram

Log no fim da operação

Esse é um Fonte Exclusivo comercializado pela Atilio Sistemas, caso tenha interesse sobre qual é o valor e as condições de pagamento, entre em contato conosco por eMail – https://atiliosistemas.com/contato/ (esse fonte NÃO está disponível na Assinatura Premium).

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação