A Triste História de… um Mouse!

A Triste História de… um Mouse!

Olá Pessoal…

Sim, hoje o post será um pouco diferente, irei retratar a história (vale a pena ler), de um Mouse, o SkiminoMouse (ou para os íntimos, apenas Mouse). A história é baseada em fatos irreais.


Era uma vez…
Um garoto nerd, que acabara de comprar seu notebook, decidiu então comprar um Mouse + MousePad em uma lojinha em uma pequena cidade, comprou pela bagatela de R$ 12,00 (como diria o Math, era uma versão PitchuPitchu, ou Xing-Ling). Enfim, o mouse foi comprado e se comportou como deveria, foi um ótimo parceiro, mas tudo tem um fim, nessa última quarta (10/04/13), houve um pequeno acidente (o dono se enfureceu e arrancou os fios do Mouse, devido o mesmo já estar com mal contato há um bom tempo), e o Mouse hoje não está mais entre nós. Abaixo uma foto do falecido (valeu Bighetti pela foto XD):

SkiminoMouse - Saudades
SkiminoMouse – Saudades

Já sinto saudades do Mouse, era um grande companheiro (sim 1berto, não precisei instalar codecs e plugins para usar o Mouse no Linux ¬¬, rs)… Sabe pessoal, era um grande mouse apesar de tudo, o que mais me deixa triste, é o fato de que meu MousePad ficou viúvo (ou viúva, sei lá, rs), e agora estou tentando mostrar o lado bom de um mouse sem fio, que estou pensando em comprar…

Reuni algumas fotos do Mouse aqui no computador, como da vez que ele foi ao Egito (salve Rods), ou quando ele pisou na lua… bons tempos…

Um pequeno passo para o USB 2.0, um grande passo para os Xing-Lings
Um pequeno passo para o USB 2.0, um grande passo para os Xing-Lings
Ah Egito... bons tempos...
Ah Egito… bons tempos…
Skimino Vs Vegeta
Skimino Vs Vegeta

Ta bom pessoal, sei que exagerei, rs… O intuito desse post, é apenas descontrair e chamar atenção, cuidado com as coisas baratas, apesar de ter durado 1 ano e cerca de 2 meses, o Mouse me deixou na mão (ou no dedo, se for considerar que uso notebook, rs), agora vou pesquisar e comprar um decente, se tiverem indicações, podem comentar nesse post. E se esse post fazer sucesso, trago mais histórinhas em um futuro, rs…
Espero que tenham gostado.

Obs.: Afinal pessoal, eu sei que tenho que respeitar a morte do Skimino, mas quem ganharia, o Skimino ou o Yamcha? o.O

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

About Dan_Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

26 comentários em “A Triste História de… um Mouse!

  1. Ooaisuaosiausouaiusauosuaiu ‘.
    Dani .. do jeito que o seu Skmino estava “caquético” .. acho que o Yancha ganharia dele fácil !

    kkkkk ..

  2. Quase que ele foi trollado por um mouse com fio, que de forma muito inteligente escondeu seu ‘rabinho’ e se passou por um sem fio… Mas nosso amigo Dani de forma sagaz viu a tal façanha e se desfez do impostor

  3. Dizem que ele ameaçou denunciar o dono na polícia, por supostos maus-tratos… Porém não teve tempo, devido a um ataque de fúria mal-explicado…

    Descanse em paz…

  4. rapaz post sobre mouse morto rsrsr e o post sobre faça vc mesmo sua propria distro kkkkkkkkkkkkkkkk aproveitando o assunto mouse… no windows se o mouse dava uma morridinha rsrs tinha como configurar as teclas do teclado numerico para controlar a setinha e o 5 para clicar, clicando 5 vezes rapido no num lock, tem algo assim no linux? tem que instalar algo?

    1. Grande Osvaldo, nessa quinta feira (02/05/13), será postado a matéria de criação de Linux, desculpe a demora, mas tive que fazer testes na geração, então acabou demorando no processo.
      Quanto a simular Mouse pelo numpad, nunca precisei utilizar, mas achei um no pkgs.org, se chama mouseemu, parece que tem no Debian e no Ubuntu (.deb).
      Abraços.

      1. trankilo, ja to desistindo do .deb rsrs vou me aventurar no .rpm nunca usei mas já sei até os comandos do opensuse kkkkk

        nao gostei dessa parte aí de instalar um pacote para emular o mouse com o teclado, se der pau no mouse na hora e nao tiver o pacote… aí ja era rsrs. no windows pelo menos dava para apertar num lock 5 vezes e se resolvia facil até comprar outro mouse rs…

        mas mesmo assim no aguardo ainda dos procedimentos do faça sua distro vc mesmo rsrs

        1. Que isso, rs… rpm é o que há.
          Quanto a instalar, não acho bixo de sete cabeça, é só abrir um terminal pelo Alt+F2, ou trocar de ambiente de trabalho (Ctrl+Alt+F1 ao F6), e digitar os comandos de instalação, como wget (baixar o pacote), apt-get no caso do ubuntu, zypper no caso do OpenSUSE, rpm -ivh no caso de pacote rpm…
          Enfim, já fiz o post, espero que goste.
          Abraços.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: