É correto utilizar Att. na assinatura de eMail?

É correto utilizar Att. na assinatura de eMail?

Salve salve pessoal…

Você já parou para pensar o que significa Att, e se seu uso em um corpo de e-Mail realmente é ideal?

Muitas pessoas se despedem por e-Mail com a sigla Att, fazendo referência a palavra Atenciosamente. Porém, a palavra Atenciosamente, é abreviada como “At.te”, e não como “Att”. Mas como e quando surgiu esse Att?

Carta americana
Carta americana

A sigla Att, é a abreviação da palavra inglesa Attention (também abreviada com Attn), e era bastante usada em cartas e no começo da popularização dos e-Mails. Acontece que Att, seria para gente o mesmo que “A/C” ou “Ao cuidado de”, referindo-se a pessoa responsável que irá receber o e-Mail.

O Att ficou famoso, provavelmente quando estourou a internet no Brasil, e as pessoas foram assimilando palavras e abreviações inglesas ao nosso idioma, e assim o Att começou a ser usado nas despedidas do e-Mail, sendo que o correto da lingua portuguesa para abreviar a palavra Atenciosamente, seria At.te.

Emails
Emails

Daniel, então quer dizer que eu escrevo errado e outras pessoas podem se importar? Na verdade não jovens, poucas pessoas conhecem essa história e sabem que Att é de origem inglesa e seu significado. O que eu faço, e até recomendo os outros a fazerem, é escrever por extenso, a palavra Atenciosamente. Eu particularmente prefiro assim, e acho melhor visivelmente falando. Olhem os exemplos abaixo.

Abreviado:

Bom dia Fulano.

Você verificou a questão X do relatório trimestral?

At.te,

Daniel Atilio

Sem abreviação:

Bom dia Fulano.

Você verificou a questão X do relatório trimestral?

Atenciosamente,

Daniel Atilio

Perceberam que sem abreviação fica até mais chamativo o e-Mail, mas claro, isso é uma questão pessoal.

Referências:
it9.com.br
lucialeiro.wordpress.com

Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.

About Dan_Atilio

Analista e desenvolvedor de sistemas. Técnico em Informática pelo CTI da Unesp. Graduado em Banco de Dados pela Fatec Bauru. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor do projeto Terminal de Informação, onde são postados tutoriais e notícias envolvendo o mundo da tecnologia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: