Salve salve pessoal…
Você sabe de onde vem o termo “bug” muito utilizado na computação para representar erros em sistemas?
A primeira geração de computadores trouxe consigo uma evolução tremenda para os cálculos bélicos, sendo que teve início em meados de 1937 até 1955.
Acontece que nessa geração, era se utilizado válvulas (que se parecem com mini lâmpadas) para deixarem as máquinas ligadas.
Um computador como ENIAC precisava de várias válvulas para se manter em funcionamento, e é aí que começa todo o problema.
As válvulas geravam uma grande quantidade de calor, que atraía insetos para dormirem ali no meio delas, e com o tempo os insetos acabavam morrendo ali, logo quando havia um inseto morria ali ou havia um acumulo, ou até mesmo um inseto batia em uma válvula, o computador travava, já que precisava das válvulas em perfeito estado para operar.
Quando os engenheiros e técnicos iam ver o que havia acontecido com o computador, achavam esse inseto, logo quando algum supervisor perguntava qual era a fonte do problema no computador, a resposta era simples e rápida, um “bug” (inseto em inglês).
Portanto, o termo bug começou a ganhar uma definição para erros nos sistemas de informática, sendo que quando há algum problema, é ressaltado que houve um “bug” no sistema.
Caso você queira saber mais sobre a história da computação, recomendo a leitura do artigo que escrevi há alguns anos atrás – A evolução dos Sistemas Operacionais.
Bom pessoal, por hoje é só.
Abraços e até a próxima.
A garotada de hoje em dia só quer saber de celular, eu mantenho um programa de monitoramento no celular dos meus filhos para ficar de olho no que eles estão fazendo ou acessando. é muito bom o programa recomendo.
Entendo Pedro, obrigado pelo comentário jovem.
Ah do link que você publicou, foi retirado devido a medidas de segurança no site. Se quiser divulgar, entre em contato via e-Mail para que possamos analisar a proposta.