5 Smartphones para ficar de olho nesse Natal

Na lista de hoje, vamos mostrar alguns aparelhos que podem te agradar e você deve ficar de olho nesse Natal.

A tecnologia evoluiu nos últimos anos, de forma extremamente rápida, e com ela várias ferramentas foram criadas. Para nós, que geralmente mexemos com códigos o dia todo, queremos uma boa experiência, sem travamentos, sem estresse e claro, com uma boa autonomia.

Aproveitando esse Pós-Black Friday, decidi fazer uma lista, pois muitas pessoas me perguntam sobre smartphones, qual eu tenho, os motivos e qual recomendar.

Como alguns já sabem, no passado eu tinha um Nokia Lumia, aquele com Windows Phone. Gostava da organização daquele “falecido” sistema operacional, até mesmo fiz um artigo falando sobre a morte dele.

Android 10, o sistema operacional evoluiu muito

Desde que eu adquiri meu primeiro smartphone com Android, coisas pequenas começaram a chamar a minha atenção no sistema do Google. Com toda a certeza, a primeira delas é a variedade de aplicativos e como eles auxiliam na produtividade e até mesmo em pendências no dia a dia para controlar o nosso ERP.

A utilização desses aplicativos molda a forma como nós agimos no dia a dia, eu me lembro de falar recentemente sobre o Feedly para acompanhar notícias. Só que, ao mesmo tempo que nos ajuda, se escolhermos um aparelho básico, com uma bateria pequena, e sem olhar as especificações e detalhes, podemos fazer com que toda a experiência que era para ser vantajosa, seja desastrosa e frustrante.

Um outro ponto a se observar do mercado, é que hoje muitos sistemas possuem compatibilidade com o Android e iOS, como o Protheus, em que aplicativos como Meu RH, Meu Checklist, Meu Protheus entre outros desenvolvidos pela TOTVS, visam melhorar o trabalho do dia a dia.

A integração da linha Galaxy é um dos grandes fortes da Samsung

Sem mais delongas, primeiro vou responder a pergunta de qual smartphone tenho, e em seguida vamos para a lista. Pois bem, desde que eu conheci a linha Galaxy S da Samsung, foi pela qual eu tive interesse, e estou nela até hoje. Considero ele uma Super Máquina, veloz, estável, sem travamentos e com um ótimo design. Talvez nesse Natal eu pegue um Smartwatch para testar também.

Ressalto que na lista abaixo, cada modelo pode ter suas variações, como capacidade interna, então o ideal antes de comprar é verificar no site da loja ou na fabricante as especificações técnicas detalhadas.

Samsung Galaxy S10

Lançado em janeiro de 2019, o S10 trouxe melhorias e revisões à linha premium da Samsung. O aparelho conta com um processador Octa-Core com uma frequência que chega até 2.7 GHz. De memória RAM, o aparelho conta com 8GB.

A tela possui 6.1 polegadas, com uma densidade de 551 ppi, com cores vivas (16 milhões de cores), e com a proteção Gorilla Glass 6.

Na parte das câmeras, o dispositivo tem 3 (12, 16 e 12 megapixels), criando imagens com uma profundidade imersiva.

Galaxy S10, o premium da Samsung

Apple iPhone XR

Aproveitando que o iPhone 11 saiu no mercado, o XR deu uma diminuída no valor, e assim hoje pode ser encontrado com um preço mais acessível.

O smartphone da Apple conta com 3 GB de RAM, porém todo o sistema operacional é otimizado, não necessitando de muitos recursos.

A tela é de 6.1 polegadas, e oferece uma densidade de 326 ppi, com 16 milhões de cores, e proteção Scratch-Resistant.

A câmera traseira possui 12 megapixels e a frontal possui 7.

iPhone XR, uma opção para os fãs da Maçã

Samsung Galaxy A80

O lançamento desta lista, a linha A é a intermediária da Samsung, conseguindo bons resultados. O A80 conta com um processador Octa-Core com frequência de 2.2 GHz.

Ele ainda tem 8 GB de memória RAM. A tela é de 6.7 polegadas, com uma densidade de 393 ppi e 16 milhões de cores, mas ela não oferece nenhuma proteção.

O que mais chama a atenção no A80 é sua câmera, de 48 megapixels, além de contar com um suporte deslizante para a utilização da câmera frontal.

Galaxy A80, bastante poder para um intermediário

Xiaomi Mi 9T

A queridinha dos entusiastas de tecnologia, a Xiaomi trouxe ao mercado o Mi 9T, que conta com um processador Octa-Core com uma frequência de 2.2 GHz. De memória RAM, o celular tem  6 GB.

A tela é de 6.39 polegadas, e possui densidade de 403 ppi com 16 milhões de cores, e proteção Gorilla Glass 5.

Na parte traseira, possui 3 câmeras, de 48 MP, 8 MP e 13 MP e na frontal possui uma de 20MP.

Xiaomi Mi 9T, um “monstro” no seu bolso

Asus Zenfone 6

Após retornar com sua linha principal de smartphones, o ZenFone 6 chegou ao mercado neste ano, e possui um processador Octa-Core com frequência de 2.8 GHz.

Quanto à memória RAM, o aparelho conta com 6 GB. A tela é de 6.4 polegadas, com 403 ppi de densidade, e tem proteção Gorilla Glass.

Possui duas câmeras, de 48 MP e 13 MP, que faz um flip, podendo ser usada também como frontal.

ZenFone 6, a aposta da ASUS para o mercado de smartphones

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação