5 Situações inusitadas em conferências e entrevistas de Tecnologia

Na lista de hoje, vamos ver alguns momentos “vergonha alheia” em conferências e entrevistas relacionadas à Tecnologia.

Tela azul no Windows 98

A COMDEX era uma feira de computadores, e em Abril de 1998, Bill Gates estava junto de seu assistente Chris Capossela, que acabaram entrando para a história por essa apresentação. Capossela, pluga um Scanner no novo Windows para testar o recurso de Plug and Play.

Nessa hora, o sistema congela e mostra o famoso BSoD (Blue Screen of Death ou Tela Azul da Morte). O público começa a rir, e Gates ainda solta uma frase memorável “Este deve ser o motivo de não termos lançado ainda o Windows 98 (ele viria a ser lançado em Junho daquele ano).

Travamento do Wifi na Apple

Em uma apresentação do iPhone 4, Steve Jobs estava tendo vários problemas ao tentar usar o Wi-Fi, e enquanto ele estava tentando mostrar que chamadas de vídeo funcionariam no dispositivo, até que ele fala “Acho que blogueiros tem o direito de publicar no blog, mas se você quiser ver as demos, não poderemos fazer isso”,

Insinuando que a lentidão no Wi-Fi era causada por causa dos inúmeros jornalistas querendo atualizar artigos em tempo real.

Não tem internet? Compre um Xbox 360

Após a Microsoft mostrar o Xbox One durante a E3 de 2013, o projeto apresentou muitas dúvidas nos consumidores, como DRM (de jogos usados), e a exigência de estar na internet a cada 24 horas.

Então ao questionarem Don Mattrick (que era o chefe da divisão na época) sobre e quem não possuísse internet, ele disparou que para isso, existia o Xbox 360. Toda essa postura da Microsoft manchou a imagem do Xbox One e perdurou por um bom tempo.

“Explosão” da Samsung na CES

Michael Bay, famoso diretor de cinema conhecido por filmes com inúmeras explosões, foi apresentar a nova linha de TVs da Samsung na CES na frente de inúmeros jornalistas.

Acontece que o teleprompter travou, e a reação de Bay foi totalmente inusitada, sendo que ele congelou, e em seguida disse “Com licença. Eu sinto muito” e saiu do palco.

Internet Explorer, a lenda dos lendários

É galerinha, nessa lista, 3 são da Microsoft rs… Nesse último, Steve Sinofksy (que era o manda chuva do Windows), estava mostrando o tablet Surface, falando como ele era fácil para navegar, como o Internet Explorer funcionava bem, até que…

O Windows 8 congelou, e nada funcionava. Então Steve teve que trocar o tablet por outro para continuar a apresentação.

E você, conhecia alguma dessas peripécias? Deixe nos comentários.

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan (Daniel Atilio)
Cristão de ramificação protestante. Especialista em Engenharia de Software pela FIB, graduado em Banco de Dados pela FATEC Bauru e técnico em informática pelo CTI da Unesp. Entusiasta de soluções Open Source e blogueiro nas horas vagas. Autor e mantenedor do portal Terminal de Informação.

Deixe uma resposta

Terminal de Informação