Importação de itens na Tabela de Preço de venda (DA1)

Hoje vou mostrar uma rotina para importar registros nos itens da tabela de preço de vendas (tabela DA1).

Eu havia desenvolvido há muito tempo, uma importação de itens para a tabela de preço. Como essa rotina tinha uma performance lenta em algumas versões, principalmente se o cliente tiver mais de 5.000 registros, esse fonte foi utilizado RecLock, porém o indicado é utilizar com MsExecAuto.

Ao abrir a função, é exibido uma mensagem, e como é para ser feito o CSV, com duas colunas, uma de código do produto e uma de preço (o preço deve seguir o padrão brasileiro, por exemplo, 1.050,37).

Mensagem de aviso para importar DA1

Depois na tela de parâmetros, é necessário informar o código da tabela de preço que será manipulada, e o arquivo CSV que será importado.

Tela de parâmetros

Se tudo ocorrer bem, será apresentado uma tela com o log das operações realizadas.

Mensagens de log após a importação

Esse é um Fonte Premium, disponível para os assinantes dos Cursos do Terminal de Informação (assinatura de R$ 29,99 ao mês).

Ou se preferir, compre esse fonte premium por R$ 349,99 de modo avulso pelo Mercado Pago clicando aqui (após realizar o pagamento, nos envie o comprovante via e-Mail).

Bom pessoal, por hoje é só.

Abraços e até a próxima.

Dan Atilio (Daniel Atilio)
Especialista em Engenharia de Software pela FIB. Entusiasta de soluções Open Source. E blogueiro nas horas vagas.

2 Responses

  1. Emerson disse:

    Bom dia Atílio,

    Em relação a esse fonte, Importação de itens na Tabela de Preço de venda (DA1), ele é premium, como funciona para a aquisição dele, qual o valor?

    Obrigado,

    Emerson

Deixe uma resposta